Mas o que é Violência de Gênero

Escrito por Editorial Núcleo Cristão

comportamento-homemAs diferenças entre homens e mulheres não são naturais. Essas diferenças de valores são construidas pela sociedade, que ditam modelos de comportamentos às pessoas, que desde pequenas são ensinadas que as atitudes agressivas que demonstram força e poder são masculinas e ser delicada, frágil, sensível e são posturas femininas.

Com isto, a mulher sempre foi tratada como inferior e obrigada a ser submissa ao seu companheiro e familiares, que acreditam ter posse e poder sobre ela, impondo que faça o que não querem, controlando, agredindo. devido a essas desigualdades temos então a “Violência de Gênero”.

menina-brincandoA construção da igualdade entre homens e mulheres não ocorrerá de um dia para o outro, ela precisa ser conquistada desconstruindo o preconceito de gênero interiorizado na sociedade. A mulher é plenamente capaz e tem o direito de agir, pensar por si e ser independente e, não estão sozinha nessa luta que pode e devem mudar sua vida.

Com fim de que esse tipo de violência não fique impune e esquecido, sem julgamento, é extremamente importante o conhecimento da Lei 11.340/2006 – MARIA DA PENHA (vamos abordar este assunto num próximo post) para disseminar, implantar, potencializar e cobrar o uso correto pelos respectivos órgãos do sistema de Justiça e Garantia de Direitos.

Juntas somos melhores e mais fortes contra a Violência de Gênero!

Equipe do CDCM-Casa Mariás

Deixe uma resposta